22 fevereiro 2010

Madeiras Vivace Musical Parts

A Vivace Musical Parts tem prazer em oferecer ao Luthier brasileiro diversas opções em madeiras, ferramentas e acessórios. Nesta postagem, mostraremos aos clientes algumas destas opções:
Ash
Temos excelentes blocos de Ash, ideais para construção de corpos de instrumentos sólidos, como guitarras e contrabaixos elétricos.
Bird's Eye Maple (Olho-de-Passarinho)
A Vivace Parts oferece ao cliente esta exótica espécie de Maple, tanto para fundo e laterais de violões, quanto para braços; preferencialmente para violões de aço e instrumentos elétricos.
Flamed Maple (Maple Tigrado)

O Flamed Maple já é escolha consagrada para instrumentos musicais. Madeira muito utilizada em tops para as famigeradas Gibson Les Paul, entre outras, é uma das madeiras mais requisitadas de nosso estoque. Lembrando que trabalhamos com o Maple para braços, bem como em kits para fundo e laterais de violões, violas, bandolins e cavacos; além dos blocos direcionados para a construção de instrumentos de arco.
Jacarandá Indiano
Ante a escassez e a dificuldade em encontrar Jacarandá Nacional legalizado, a Vivace Parts traz ao mercado brasileiro Jacarandá Indiano de alta qualidade que, assim como nossas outras madeiras, é importado da preexcelente Rivolta Woods, empresa Italiana de forte tradição, e sinônimo de qualidade; não só na Europa, mas como em todo o mundo.

Arco de Violino Niquel Standart

Arcos para Violino  Arco para violino para atender o músico profissional, produzido artesanalmente por archetier da cidade de João Neiva ...